O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

Normas para publicação

Pesquisadores interessados em contribuir com publicação nesta revista deverão preparar o texto e enviá-lo segundo as regras que se seguem:

a) As correções sintática, ortográfica e bibliográfica, assim como a revisão da digitação são de inteira responsabilidade do(s) autor(es), pois, caso aprovado, o artigo será publicado na forma como foi enviado.

b) A clareza e a correção da linguagem e a pertinência do estilo de redação são quesitos da avaliação pelos pareceristas.

c) Os originais devem ser enviados sem os nomes dos autores - ou qualquer outra forma de identificação dos mesmos - e sem numeração de páginas, em texto digitado no software Word 6.0 for Windows ou mais recente.

d) Formatação:

- Título: centralizado, em letras maiúsculas e em negrito. A soma do número de caracteres COM ESPAÇO do título em português e em inglês NÃO DEVE ULTRAPASSAR 240. Essa limitação é para que os dois possam ser exibidos na caixa de texto do sumário.

- Nomes dos autores: separar do título por um espaço simples entre linhas. Os dados de cada autor deverão ser colocados conforme exemplo, em uma nota de rodapé. Ex: Maria Dolores da Silva. Em nota de rodapé, são inseridos os dados do autor: Mestre em Administração - PUC-RJ, Professora do Departamento de Administração - PUC-RJ , e-mail: dolores@pucrj.br

- Resumo: em português e inglês ou francês, com, no máximo, 500 palavras, espaço simples, mesma fonte do texto, em itálico, acompanhado de três palavras-chave, que são separadas por ponto e vírgula.

- Corpo do texto: Papel tamanho A4, Margem superior e inferior com 2,5cm, Margem direita e esquerda com 3,0cm, Times New Roman 12, Espaçamento entre linhas 1,5, Alinhamento justificado

- Tamanho máximo do texto: 25 páginas (exceções deverão ser justificadas ao final do texto e serão analisadas pelos editores)

- Referências: de acordo com as normas da ABNT em vigor. 

- Citações: segundo ABNT vigente.

- Tabelas e gráficos: deverão ter como elementos o número, título, data de referência, fonte e nota, localizados acima da figura ou gráfico, segundo normas da ABNT vigente.