APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA APRENDIZAGEM POSSÍVEL

  • Tâmara Moraes Bastos Instituto Federal de Alagoas
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## http://dx.doi.org/10.3131/race.v2i0.814

Resumo

Uma prática pedagógica que não apresenta significados para o aluno termina por gerar uma educação que massifica, pois não faz conexões com sua realidade, dificultando a construção no aluno de um pensamento autônomo, crítico e criativo, e, portanto, incapaz de transformar a realidade.  É importante que cada educador encontre caminhos possíveis para desenvolver aprendizagens significativas em sua sala de aula, compreendendo sua importância na formação integral do seu aluno, pois acreditamos que aprendizagem significativa é sim possível.   
Publicado
Out 4, 2018
##submission.howToCite##
BASTOS, Tâmara Moraes. APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: UMA APRENDIZAGEM POSSÍVEL. RACE - Revista da Administração, [S.l.], v. 2, p. 3-10, out. 2018. ISSN 1806-0714. Disponível em: <http://revistas.cesmac.edu.br/index.php/administracao/article/view/814>. Acesso em: 10 dez. 2018. doi: http://dx.doi.org/10.3131/race.v2i0.814.
Edição
Seção
Artigos

Palavras-chave

Prática Pedagógica; Aprendizagem Significativa.