INDAGAÇÕES DE UM PROFESSOR-PESQUISADOR SOBRE O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## http://dx.doi.org/10.3131/race.v2i0.815

Resumo

Diversas pesquisas são realizadas atualmente no propósito de apresentar técnicas e práticas pedagógicas para fortalecer o processo de ensino e aprendizagem de matemática na educação básica. Este artigo objetivou selecionar diversos recortes de citações de artigos de minha autoria cujo tema central esteja relacionado com o ato de ensinar e o ato de aprender matemática na educação básica. Espera-se que este artigo possa contribuir com pesquisadores da área de educação matemática, particularmente, na área de ensino e aprendizagem de matemática na educação básica e que outros questionamentos e sugestões possam ser debatidos no intuito de melhorar toda essa prática pedagógica no ato de ensinar e aprender matemática.  
Publicado
Out 4, 2018
##submission.howToCite##
PONTES, Edel Alexandre Silva. INDAGAÇÕES DE UM PROFESSOR-PESQUISADOR SOBRE O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. RACE - Revista da Administração, [S.l.], v. 2, p. 11-20, out. 2018. ISSN 1806-0714. Disponível em: <http://revistas.cesmac.edu.br/index.php/administracao/article/view/815>. Acesso em: 10 dez. 2018. doi: http://dx.doi.org/10.3131/race.v2i0.815.
Edição
Seção
Artigos

Palavras-chave

Educação Básica; Ensino e Aprendizagem de Matemática; Prática Pedagógica.