BULLYING: ASPECTOS CONCEITUAIS

  • Lidianne Leite e Lira Instituto Federal de Alagoas
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## http://dx.doi.org/10.3131/race.v2i0.854

Resumo

O presente trabalho visa oferecer um maior entendimento teórico sobre Bullying, que é um fenômeno tão antigo quanto à própria instituição denominada escola, no entanto, o tema só passou a ser objeto de estudo científico no início dos anos 70. As vítimas, geralmente, são os alunos que apresentam pouca habilidade de socialização, em geral são tímidas ou reservadas, e não conseguem reagir aos comportamentos provocados e agressivos dirigidos contra elas. Compreender os aspectos teóricos sobre bullying pode ser uma ferramenta de prevenção para pais, educadores e estudantes. Pois acabar definitivamente com o bullying pode até ser uma utopia, em uma sociedade individualista e capitalista, onde o ter acaba prevalecendo sobre o valor do ser, mas é um desafio que inspira a lutar por um mundo melhor e uma sociedade mais justa.

Palavras-chave: Violência; Escola; Comportamento.
Publicado
Dez 29, 2018
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LIRA, Lidianne Leite e. BULLYING: ASPECTOS CONCEITUAIS. RACE - Revista da Administração, [S.l.], v. 2, p. 93-98, dez. 2018. ISSN 1806-0714. Disponível em: <http://revistas.cesmac.edu.br/index.php/administracao/article/view/854>. Acesso em: 18 jan. 2019. doi: http://dx.doi.org/10.3131/race.v2i0.854.