GESTÃO DOS CONFLITOS EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO: INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA - CAMPUS TAGUATINGA CENTRO

  • Eduardo Dias Leite Instituto Federal de Brasília
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## http://dx.doi.org/10.3131/race.v2i0.855

Resumo

Este estudo buscou alternativas para trabalhar os conflitos, diante do grave problema de falta de estrutura, presentes em uma instituição educacional pública: o Instituto Federal de Brasília (IFB), campus de Taguatinga Centro. A instituição – que possuía a menor estrutura física de todos os campi do IFB, tinha como desafio ser o campus-referência da inclusão social e atender da melhor forma possível a comunidade, apesar de suas limitações físicas. Contudo, em seu quadro de servidores, havia lideranças sindicais com forte militância, as quais dificultam o processo de tomada de decisões pelos administradores. Para atingir os objetivos propostos, foram utilizadas a pesquisa bibliográfica – para uma investigação descritiva e analítica – e a pesquisa com a comunidade do campus para verificar a melhor maneira de resolver os conflitos e desafios do campus.
Publicado
Dez 29, 2018
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LEITE, Eduardo Dias. GESTÃO DOS CONFLITOS EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO: INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA - CAMPUS TAGUATINGA CENTRO. RACE - Revista da Administração, [S.l.], v. 2, p. 99-117, dez. 2018. ISSN 1806-0714. Disponível em: <http://revistas.cesmac.edu.br/index.php/administracao/article/view/855>. Acesso em: 18 jan. 2019. doi: http://dx.doi.org/10.3131/race.v2i0.855.