Sobre a Revista

FOCO E ESCOPO

A Revista Eletrônica Direito e Conhecimento (REDEC) é uma publicação eletrônica semestral do Curso de Direito da Faculdade Cesmac do Agreste, com acesso público e gratuito. A revista foi criada em 2017, com ISSN versão digital 2526-4745.

A REDEC foi instituída com a missão de estimular a difusão do conhecimento jurídico e a evolução da doutrina nacional através de estudos e pesquisas científicas realizadas no Direito e em áreas afins, como Antropologia, Sociologia, Ciência política, História, Filosofia, Psicologia, Bioética, entre outras, gerando conhecimento,  reflexão e transformação.

O Objetivo central da REDEC é a publicação de artigos científicos inéditos que tenham sido fruto de pesquisas acadêmicas, dissertações de metrado, teses de doutorados e estudos independentes sobre os mais variados temas jurídicos e das Ciências Sociais, capazes de propiciar avanços na doutrina e legislação nacionais, além do avanço no próprio ensino jurídico.

 

LINHA EDITORIAL

A linha editorial da revista abrange as temáticas relacionadas as Ciências Jurídicas e Sociais.

 

POLÍTICA EDITORIAL

A REDEC passou por uma alteração de política editorial em 2023, deixando de ter periodicidade anual para a periodicidade semestral, com uma edição em junho e outra em dezembro.

Assim, a REDEC recebe artigos duas vezes por ano, que são avaliados através do sistema duplo blind peer review, em que os textos são submetidos sem identificação de autoria e são analisados por dois avaliadores, propiciando, assim, uma avaliação imparcial dos textos submetidos à publicação.

 

POLÍTICA DE ACESSO LIVRE

A REDEC oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio da democratização do conhecimento científico a comunidade acadêmica e a sociedade em geral.

 

PERIODICIDADE 

Semestral: a partir do ano de 2023.

Anual: 2017 a 2022.

 

QUALIS

De acordo com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), a Revista Eletrônica Direito e Conhecimento – REDEC possui Classificação Qualis B1.