FOCINHOS TERAPEUTAS: MELHORANDO A QUALIDADE DE VIDA DOS COLABORADORES DO CESMAC POR MEIO DAS INTERVENÇÕES ASSISTIDAS POR ANIMAIS

Resumo

Objetivo deste projeto foi promover melhor qualidade de vida e bem estar dos funcionários da própria instituição por meio de Intervenções Assistidas por Animais. As atividades do projeto ocorreram após a seleção do setor, e aplicação de questionários, contando com visitas semanais de meia hora, com alongamentos e socialização. Ao final, 67% das pessoas envolvidas afirmaram que cães traziam alegria ao ambiente e 60% disseram que gostariam de participar de intervenções similares novamente. Por fim, conclui-se que este tipo de ação pode beneficiar a população dos colaboradores, e, talvez, segundo a opinião dos mesmos, reduzir o estresse e aliviar a tensão do ambiente de trabalho.
Publicado
Nov 6, 2017
##submission.howToCite##
KRAGULJAC, Maja. FOCINHOS TERAPEUTAS: MELHORANDO A QUALIDADE DE VIDA DOS COLABORADORES DO CESMAC POR MEIO DAS INTERVENÇÕES ASSISTIDAS POR ANIMAIS. Entre Aberta Revista de Extensão, [S.l.], v. 2, n. 1, nov. 2017. ISSN 2446-9769. Disponível em: <http://revistas.cesmac.edu.br/index.php/entreaberta/article/view/672>. Acesso em: 11 dez. 2018.

Palavras-chave

Intervenções Assistidas por Animais. Qualidade de vida.