Notícias
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Submissões
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 10 (2019): Dossiê Temático - Educação e novos desafios
DOI:
http://dx.doi.org/10.3333/ps.v8i10
Publicado:
2019-02-16
Artigos
CACOETES, PRECONCEITO, BULLYING E RACISMO: OBSERVAÇÕES DO COTIDIANO ESCOLAR
Antonio Fernando Santos
16-24
PDF
A PRÁTICA DE LEITURA INTERDISCIPLINAR NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DA SEDE NO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO DO SÓTER - MARANHÃO
Gilvana Costa Rocha Paula
25-49
PDF
EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: UM OLHAR SOB NOVA PERSPECTIVA EM PERNAMBUCO
Suely Dantas de Oliveira Moura
50-69
PDF
A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: EM BUSCA DE UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
Dalva Maria do Socorro Ferreira de Freitas
70-85
PDF
ANÁLISE DO PERFIL DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA SERRA GERAL DE MINAS GERAIS
Winne Thainá Oliveira Cantuária, Jeisabelly Adrianne Lima Teixeira, Aline Marques da Costa, Djalma Santos Souza, Ernandes Gonçalves Dias, Raquel Mendes da Costa
86-110
PDF
TESTE DE FLEXIBILIDADE DE ALUNOS PRATICANTES E NÃO PRATICANTES DE EXERCÍCIO FÍSICO DA ESCOLA ESTADUAL MONTE AZUL
Jonathan Augusto Teixeira Rodrigues, Jeisabelly Adrianne Lima Teixeira, Aline Marques da Costa, Djalma Santos Souza, Ernandes Gonçalves Dias
111-123
PDF
ASPECTOS DO ENSINO FORMAL PARA O RESGATE DA BAGAGEM CULTURAL DO ALUNO DA ESCOLA PAULO FREIRE
Diana Socorro Leal Barreto, Maria de Fátima Soares Ferreira, Gilson Laurentino da Silva
124-136
PDF
AS IMPLICAÇÕES ORGANIZATIVAS NA PREPARAÇÃO DOCENTE NO USO DAS TECNOLOGIAS NAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO NO MUNICÍPIO DE SANTANA-AP
Alcliane de Sousa Góes
137-152
PDF
FATORES DIDÁTICOS QUE INTERFEREM DIRETO OU INDIRETO NO ENSINO APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL
Raimundo Nonato Coutinho, Ana Christina de Sousa Damasceno, Christiana de Sousa Damasceno
153-169
PDF