Inglês Instrumental – Pressupostos Teóricos e Aplicabilidade

  • Larissa Bezerra Moraes Cesmac
  • Tânia Maria Ferreira Marques Cesmac

Resumo

O ensino de Inglês como língua Estrangeira é baseado nas abordagens Tradicional, Estrutural e Comunicativa e nos pressupostos do Inglês Instrumental. Este último trouxe importantes contribuições ao processo, uma vez que permitiu que alunos de diferentes áreas e cursos pudessem, através de estratégias de leitura, compreender textos em língua inglesa de modo mais eficaz. Nesta pesquisa, a origem e o desenvolvimento do Inglês Instrumental no Brasil são apresentados, bem como sua fundamentação metodológica. Com base nos pressupostos do Inglês Instrumental e a fim de constatar sua aplicabilidade, serão apresentados os resultados da pesquisa realizada no Curso de Análise de Sistemas do Centro Universitário Cesmac.
Publicado
Abr 13, 2013
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MORAES, Larissa Bezerra; MARQUES, Tânia Maria Ferreira. Inglês Instrumental – Pressupostos Teóricos e Aplicabilidade. REVISTA SEMENTE, [S.l.], v. 6, n. 6, abr. 2013. ISSN 1980-8607. Disponível em: <http://revistas.cesmac.edu.br/index.php/semente/article/view/142>. Acesso em: 11 dez. 2018.
Seção
Artigos