Avaliação da Política de Arranjos Produtivos Locais no Estado de Alagoas: Participação dos Atores Integrantes das Associações

  • Nívea da Luz Oliveira Cesmac
  • José Alfredo Elias dos Santos Junior Cesmac
  • Niedja Figueiredo Dantas Cesmac

Resumo

Esta pesquisa avaliou a Política de Arranjos Produtivos Locais no Estado de Alagoas na visão dos integrantes das Associações Comunitárias dos APL‟s de Turismo Lagoas e Mares do Sul/Al e de Piscicultura do Delta do São Francisco/AL, através de entrevistas de campo. Os resultados apontaram na seguinte direção: os atores afirmaram que esta política está baseada em editais, e na força do grupo, e ela veio para beneficiar os que trabalham por conta própria e tem contribuído na geração de renda na comunidade. Contudo, a implantação de alguns programas aconteceu de forma autoritária, sem consultar a comunidade.
Publicado
Abr 13, 2013
##submission.howToCite##
OLIVEIRA, Nívea da Luz; DOS SANTOS JUNIOR, José Alfredo Elias; DANTAS, Niedja Figueiredo. Avaliação da Política de Arranjos Produtivos Locais no Estado de Alagoas: Participação dos Atores Integrantes das Associações. REVISTA SEMENTE, [S.l.], v. 6, n. 6, abr. 2013. ISSN 1980-8607. Disponível em: <http://revistas.cesmac.edu.br/index.php/semente/article/view/152>. Acesso em: 11 dez. 2018.
Seção
Artigos