Apropriação e Uso das Tecnologias da Informação e Comunicação na Prática Pedagógica de Docentes em Curso de Bacharelado

  • Karla Ribeiro Cruz Santos Cesmac
  • Dawson da Silva Calheiros Cesmac

Resumo

Este artigo analisa a apropriação e o uso das tecnologias da informação e comunicação na prática pedagógica de docentes em curso de bacharelado, a partir da observação feita por meio de pesquisa qualitativa realizada entre os professores da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas – FCSA do CESMAC. O texto trata da importância do uso das TIC e busca demonstrar com base nos dados pesquisados, o perfil do docente da instituição, a necessidade de aprimoramento e utilização das ferramentas na busca pelo conhecimento e o papel do profissional educador e da academia nesse processo.
Publicado
Abr 13, 2013
##submission.howToCite##
SANTOS, Karla Ribeiro Cruz; CALHEIROS, Dawson da Silva. Apropriação e Uso das Tecnologias da Informação e Comunicação na Prática Pedagógica de Docentes em Curso de Bacharelado. REVISTA SEMENTE, [S.l.], v. 6, n. 6, abr. 2013. ISSN 1980-8607. Disponível em: <http://revistas.cesmac.edu.br/index.php/semente/article/view/158>. Acesso em: 11 dez. 2018.
Seção
Artigos