Identificações de Lesões Histopatológicas da Doença Gumboro em Galinhas de Capoeira Comercializadas em Feira Livre da Cidade de Marechal Deodoro-AL.

  • Naelson Geoelando Santos Cesmac
  • Rubmery Morgana de Araújo Marques Cesmac
  • Kézia dos Santos Carvalho Cesmac

Resumo

A avicultura nativa, caracterizada pela forma de reprodução natural, inclui o frango da roça, capoeira, nativo ou pé duro. Não se conhece o quadro atual das doenças que podem ocorrer nesta criação. O objetivo deste trabalho foi avaliar a existência neste tipo de criação da doença de Gumboro, em galinhas capoeiras comercializadas em feira livre de Marechal Deodoro, através de lesões histopatológicas também se objetivou verificar o perfil sanitário destas aves. Não foram encontradas lesões macro ou microscópicas, sugestivas de Gumboro.
Publicado
Abr 13, 2013
##submission.howToCite##
SANTOS, Naelson Geoelando; MARQUES, Rubmery Morgana de Araújo; CARVALHO, Kézia dos Santos. Identificações de Lesões Histopatológicas da Doença Gumboro em Galinhas de Capoeira Comercializadas em Feira Livre da Cidade de Marechal Deodoro-AL.. REVISTA SEMENTE, [S.l.], v. 6, n. 6, abr. 2013. ISSN 1980-8607. Disponível em: <http://revistas.cesmac.edu.br/index.php/semente/article/view/159>. Acesso em: 11 dez. 2018.
Seção
Artigos