A CONSTRUÇÃO DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA EQUIPE GESTORA ESCOLAR DEMOCRÁTICA

Autores

  • Edna Maria Palmerin Ferreira

Palavras-chave:

Avaliação, Educação emancipatória, Equipe gestora escolar

Resumo

Essa produçao científica, se apresenta com o titulo “A Construção do processo de avaliação da equipe gestora escolar democratica a qual se realizou com o objetivo de analisar o desempenho do trabalho da equipe gestora em escola estadual   no Município de Macapá, no Estado do Amapá. Os caminhos definidos para a realização da investigação têm o enfoque qualitativo, desenho não experimental, acervos bibliográficos, revisão da literatura como teses e outros trabalhos inerentes. Diante do apanhado geral da pesquisa pode-se afirmar que embora haja  elementos suficientes para sistematizar uma avaliação institucional de desempenho da equipe gestora escolar democrática ainda ocorre um distanciamento entre a compreensão da importância de avaliar  a gestão  escolar, como ponto de partida para uma postura reflexiva, emancipatória e melhoria da educação ofertada pela unidade escolar, fato que influência  na consolidação de uma comunidade escolar passiva e alienada quanto ao direito à educação de qualidade, O trabalho foi divido em: educação escolar e avaliação;gestão escolare qualidade na educação; gestão escolar e avaliação da educação; a equipe gestora e a avaliação institucional; finalizando as considerações finais trtazendo com a seguinte problematica: Como o processo de avaliação da equipe gestora escolar democrática poderá fortalecer a qualidade da educação.

 

 

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Publicado

2019-08-08

Como Citar

Ferreira, . E. M. P. . (2019). A CONSTRUÇÃO DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA EQUIPE GESTORA ESCOLAR DEMOCRÁTICA. RACE - Revista De Administração Do Cesmac, 4, 23–57. Recuperado de https://revistas.cesmac.edu.br/administracao/article/view/1040