PARADIGMAS DA PROFISSÃO DOCENTE NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.3131/race.v4i0.1048Palavras-chave:
Paradigmas, Profissão, DocênciaResumo
Este artigo intitulado Paradigmas da Profissão Docente no Brasil realizada uma breve retrospectiva da história da profissão docente no Brasil e consequentemente da Educação no Brasil, mas, prioristicamente, enfoca a formação dos professores para a sua praxe em sala de aula, compreendendo-se, que, a formação docente restringe-se muito mais a atender as perspectivas do mercado de trabalho do que mesmo as necessidades do profissional da educação, tanto no que se refere a sua prática profissional, quando as suas necessidades mais intrínsecas, que seriam aqueles que satisfariam as suas perspectivas de realização enquanto ser humano.
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Referências
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Publicado
2019-08-11
Como Citar
Matias, J. . (2019). PARADIGMAS DA PROFISSÃO DOCENTE NO BRASIL. RACE - Revista De Administração Do Cesmac, 4, 154–179. https://doi.org/10.3131/race.v4i0.1048
Edição
Seção
Artigos