Estratégia e Inovação:
Estudo de caso de uma empresa de vendas de passagem aéreas com foco nas classes C e D através da estratégia do “Oceano Azul”
Palavras-chave:
Gestão da Inovação, Estudo de Caso, Oceano AzulResumo
O artigo destacado tem como objetivo fazer um estudo de caso em uma empresa de vendas de passagem aérea pré-pago com foco nas classes C e D. Para atingir tal objeto o estudo deve ter um embasamento teórico para descrever e destacar o que torna a empresa um “Oceano Azul”. A coleta de informações foi realizada por meio de pesquisa bibliográfica consultando obras originais dos autores responsáveis pelas abordagens estudadas e fontes secundárias de publicações posteriores a esses. Após as leituras, realizou-se um fichamento, possibilitando o esclarecimento de ideias para embasar teoricamente o estudo e propor uma reflexão sobre as duas abordagens analisadas. Fica evidente que a empresa conseguir encontrar um novo público-alvo desenvolveu um novo mercado e mais amplo no ambiente de estudo, que trouxe a diversas pessoas a possibilidade de utilizar um meio de transporte incialmente considerado de elite. Além de trazer ao cliente formas de pagamento facilitado sem a necessidade de cartão e muito menos burocracia na compra de passagem. Dessa forma, a empresa ao trazer esse sentimento de acesso da população gera um valor emocional transformando-se em um exemplo de sucesso na implantação de “Oceano Azul”. Dessa forma o artigo atinge seus objetivos destacando-se a necessidade de mais estudos na área.
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