NEGÓCIOS CRIATIVOS
Estratégias para eventos Nerd e Geek.
DOI:
https://doi.org/10.3131/race.v5i0.1071Palavras-chave:
Economia Criativa, Gestão Estratégica, Cultura Nerd, Valor EconômicoResumo
Este trabalho surgiu da necessidade de saber como organizações de eventos culturais geek e nerd, obtém produtos e atrações como artigos de super-heróis, cosplay, vídeo games e entre outros, produtos estes voltados para esse público-alvo e que podem usar de modo mais eficaz a área da economia criativa como uma estratégia impulsionadora. Esses eventos ainda não tem uma proporção maior na cidade de Sobral-CE, porém seus organizadores sabem da importância que tem para o desenvolvimento cultural e econômico do município. A metodologia abordada foi de caráter exploratória qualitativa, tendo como técnica de pesquisa um roteiro semiestruturado, onde foram realizadas entrevistas com dois grupos de organizadores de eventos da cultura nerd e geek, sendo duas pessoas de cada grupo. O resultado da pesquisa mostra que os organizadores conhecem bem a área da economia criativa, e que utilizam como uma estratégia impulsionadora para os seus eventos. Também mostra a necessidade de que este tema seja abordado em trabalhos futuros, pois o assunto é bem conhecido, mas ainda necessita de estudos mais amplos. É possível concluir que a economia criativa pode estar presente de diversas formas na economia de uma cidade, podendo ser usada como estratégia impulsionadora até para eventos Geek e Nerd.
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