A Educação como Agente e Produto da Sociedade da Comunicação e Informação

Autores

  • Ana Paula de Oliveira Santos Secretaria Municipal de Barra do Bugres – MT
  • Ivoneide das Graças Alves Secretaria Municipal de Barra do Bugres – MT
  • Alline Cristina Moraes da Silva Secretaria Municipal de Barra do Bugres – MT

Palavras-chave:

Sociedade da informação. Processo de ensino e aprendizagem. Educação.

Resumo

Diante dos avanços tecnológicos, a sociedade da comunicação e informação é uma realidade imediata dos novos mercados, um período que vem conseguindo transformar o mundo em uma sociedade extremamente globalizada e conectada. A aprendizagem é um processo educacional ininterrupto que acontece durante toda a vida do sujeito, desde a mais branda infância até a mais progredida velhice. Por esta razão, refletimos que é de essencial valor que os educadores compreendam que tipo de sujeito ambiciona educar para esta sociedade, já que dependem, em grande parte, as escolhas que arranjamos pelos conteúdos que instruímos, pela metodologia que nomeamos e pelas atitudes que adotamos diante dos alunos. Em síntese, compreende-se que a aprendizagem na era das novas tecnologias da informação exige uma política de produção de si e do mundo.

 

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Publicado

2020-04-16

Como Citar

Santos, A. P. de O. ., Alves, I. das G. ., & Silva, A. C. M. da . (2020). A Educação como Agente e Produto da Sociedade da Comunicação e Informação. RACE - Revista De Administração Do Cesmac, 6, 14–23. Recuperado de https://revistas.cesmac.edu.br/administracao/article/view/1200