Educação Inclusiva e a Necessidade de uma Formação de Qualidade para os Professores
Palavras-chave:
Inclusão Escolar. Formação de Qualidade. Mediação.Resumo
O presente estudo faz uma importante reflexão sobre a necessidade de formação para professores, enfatizando as práticas docentes como ações mediadoras. Desse modo, o objetivo geral da investigação foi identificar a importância da formação de professores para atuarem na escola inclusiva. Os objetivos específicos buscaram compreender como a formação contínua pode beneficiar a ação docente, entender as possibilidades teórico-práticas trazidas pela qualidade da formação recebida pelos docentes. A metodologia usada na realização do estudo foi a pesquisa bibliográfica, que permitiu usar livros e artigos sobre o assunto para responder as questões investigativas. Para tanto, a mesma justifica-se por promover uma discussão relevante sobre a qualidade da formação de professores que atuam na escola inclusiva. Foi possível identificar que a qualidade da formação recebida por professores pode contribuir com a melhoria do processo inclusivo, principalmente por a formação contínua ser uma forma de conhecerem novos métodos, práticas que assista o docente para que tenha resultados exitosos com seus alunos.
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