SOCIALIZANDO CONHECIMENTOS EM ADMINISTRAÇÃO ATRAVÉS DA RÁDIO E MÍDIAS SOCIAIS EM IRECÊ – BA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Palavras-chave:
Comércio, Irecê, Rádio, Mídias SociaisResumo
Este relato descreve o percurso da execução do projeto de pesquisa e extensão: Gestão em Foco, colaboração, autonomia e protagonismo estudantil a partir da socialização de conhecimentos em administração através da rádio e mídias sociais. O projeto teve por objetivo ajudar o pequeno empreendedor, comerciante, empresas de pequeno, médio e grande porte de Irecê a gerir seus empreendimentos, a partir da transmissão de conhecimentos em administração, por meio da rádio e mídias sociais. Para tanto optamos por utilizar uma abordagem qualitativa do tipo exploratória, a partir da pesquisa-ação e considerando a natureza do objeto o definimos como teórico-empírico. Tal ação possibilitou estreitar os laços com a comunidade local, o que é essencial frente o que se propôs o projeto à frente das problemáticas locais.
Downloads
Referências
FÓRUM DE PRÓ-REITORES DE EXTENSÃO DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS BRASILEIRAS - FORPROEX. Plano Nacional de Extensão Universitária. Ilhéus: Editus, 2001.
FERREIRA, L.S. A pesquisa educacional no Brasil: tendência e perspectiva. Contrapontos, Itajaí, 2009. Disponível em: http://www6.univali.br/seer/index.php/rc/article/view/974 >. Acesso: 13 Jun 2012.
MOURA, Adriana Maria. O impacto da agricultura no crescimento do comércio na cidade de Irecê: análise da década de oitenta aos dias atuais. (monografia). Salvador. 1997. Disponível em: https://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/12377 > Acesso em 24 de maio de 2020.
PTDRS – PLANO TERRITORIAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL. Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Território de Irecê, p. 10, 2010. Disponível em: http://sit.mda.gov.br/download/ptdrs/ptdrs_qua_territorio050.pdf > Acesso em 21 de jun de 2020.
RFB - RECEITA FEDERAL DO BRASIL. 2020. Disponível em: https://datasebrae.com.br/totaldeempresas/> Acesso em 6 de jun. de 2020.