Os Entraves do Processo Ensino-Aprendizagem da Disciplina de Física no Ensino Médio
Palavras-chave:
Física. Ensino Médio. Entraves. Inovação.Resumo
O artigo de revisão aborda os entraves do processo ensino-aprendizagem da disciplina de física no ensino médio através do uso da metodologia de pesquisa bibliográfica, de natureza descritiva e abordagem qualitativa. Os resultados abordaram teorias educacionais que enfatizam em seu bojo as atuais características da disciplina Física no Ensino médio brasileiro, e sua interação no processo ensino e aprendizagem. Concluiu-se que a física constitui um dos componentes curriculares que compõem o ensino médio, explorando conteúdos que envolvem interpretações e cálculos matemáticos, estabelecendo às vezes determinados entraves na relação do processo ensino-aprendizagem. O processo ensino aprendizagem de Física no Ensino Médio está aquém do esperado por diversos fatores como a incapacidade da escola se adequar à modernidade das propostas educativas de ensino, e também dotar-se de recursos tecnológicos presente no contexto social e cultural dos alunos e dos professores e da sociedade como um todo, que poderiam facilitar a assimilação dos conteúdos de forma lúdica, prazerosa, interessante e promotora da busca pelo conhecimento.
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