A Inclusão da LIBRAS na Educação à Distância
Palavras-chave:
Educação; LIBRAS; inclusão; EaD.Resumo
O presente artigo apresenta uma revisão bibliográfica sobre o uso da LIBRAS na Educação a Distância (EaD), de forma que o ambiente virtual de aulas tem se desenvolvido muito ao longo dos anos e assim podem englobar uma vasta quantidade de pessoas, entre elas algumas possuem necessidades especiais e a LIBRAS entra diretamente nesse contesto de inclusão, assim os conhecimentos podem ser difundidos de forma igualitária. Deste modo percebe-se que diariamente as pessoas tem buscado mais especializações através do ensino a distância, além de ser uma ferramenta de estudo mais pratica e versátil, de modo à possibilitar o estudante fazer seu próprio horário. Normalmente não são todas as plataformas que dispõem de ferramentas inclusivas como a LIBRAS, esse cenário tem mudado diariamente com as diversas formas de disseminação do conhecimento, mas ainda é possível ver dificuldades envolvendo esse assunto, mas por outro lado essa forma de transmissão dos conhecimentos, podem ser acessadas até nos locais mais remotos da Terra, possibilitando a acessibilidade em alguns aspectos, tais como: estudar quando e onde quiser, podem revisar os conteúdos e além da praticidades de poder conciliar trabalho e estudo. Assim essa revisão objetivou-se diretamente em analisar as dificuldades na transmissão de conhecimento através das plataformas educacionais a distância para alunos surdos, e poder enfatizar a importância da Libras nos ambientes educacionais e poder verificar as formas que ela está incluída no mesmo, e assim vir a ter um norteamento de como ela está inclusa na educação EaD, e analisando rumos a serem tomados.
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