Reconhecendo a Exclusão Educacional dos Discentes com Deficiências: Expondo Problemas Estruturais e Violações dos Direitos Inclusivos nos Espaços Acadêmicos

Autores

  • Túlio Mello Teixeira SEEDUC

Palavras-chave:

Inclusão, sistema de ensino e preconceito.

Resumo

Nossa pesquisa sintetizou as principais violações aos direitos inclusivos dos discentes portadores de deficiências bem como realizamos uma investigação aplicada sobre os principais preconceitos acometidos nos espaços sociais das academias devido a baixa qualificação dos docentes ao lidarem com alunos que possuem necessidades educacionais especiais, fizemos apontamentos de acontecimentos referentes ao descaso das gestões e direções das instituições de ensino que falham ao efetivarem um sistema de aprendizagem comprometido com a alteridade e inventariamos situações com as quais transmitimos aspectos problemáticos no cotidiano escolar que trazem em si consequências prejudiciais aos estudantes com deficiências relacionadas a aspectos sociais, pessoais, profissionais, culturais e jurídicos.

 

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Referências

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Publicado

2020-11-26

Como Citar

Teixeira , T. M. . (2020). Reconhecendo a Exclusão Educacional dos Discentes com Deficiências: Expondo Problemas Estruturais e Violações dos Direitos Inclusivos nos Espaços Acadêmicos. RACE - Revista De Administração Do Cesmac, 8, 78–82. Recuperado de https://revistas.cesmac.edu.br/administracao/article/view/1353