A Utilização do Softaware Geogebra como um Método Avaliativo para Ensino da Função do 1o Grau
Palavras-chave:
Avaliação, Função, Geogebra.Resumo
O presente artigo tem como tema: A utilização do software Geogebra como um método avaliativo para o ensino da função do 1º grau. Será abordada as contribuições do uso do software Geogebra como um instrumento de avaliação nas aulas de Matemática sobre função do 1ª grau na Escola Estadual Senador João Bosco Ramos de Lima-AM. Essa investigação buscar oferecer contribuições para o processo avaliativo, no que se refere propor metodologias inovadoras e tecnológicas que possam ser inseridas em um novo formato de avaliar. Sendo assim, o objetivo geral da pesquisa é analisar as contribuições da utilização do software Geogebra para processo de avaliação do ensino-aprendizagem da função do 1º grau dos alunos da 1° série do Ensino Médio. A metodologia eleita para o desenvolvimento do trabalho é a pesquisa qualitativa que utiliza o método fenomenológico. Conclui-se que, as contribuições da utilização do software Geogebra como uma forma avaliativa, traz o estímulo ao protagonismo juvenil, contribuindo ainda, para que o processo de avaliação se torne mais dinâmico, atrativo, prático, autônomo e diversificado.
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