Educação de Jovens e Adultos - (EJA): Uma Análise do Processo de Ensino-Aprendizagem a partir da Construção Prática dos Sólidos Platônicos na Escola Estadual Júlia Bittencourt no Município de Manaus - AM - Brasil
Palavras-chave:
Educação de Jovens e Adultos, Geometria, Materiais concretos.Resumo
O presente artigo tem como tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA): Uma análise do processo de ensino-aprendizagem a partir da construção prática dos Sólidos Platônicos na Escola Estadual Júlia Bittencourt no Município de Manaus-Am-Brasil. Será abordada a importância do desenvolvimento de práticas construtivas por meio da utilização de materiais concretos nas aulas de Matemática. Busca investigar as contribuições da utilização de materiais concretos como uma nova proposta metodológica para o ensino dos Sólidos Platônicos na Educação de Jovens e Adultos-EJA, fase II, turma 04, turno noturno, da Escola Estadual Júlia Bittencourt situada em Manaus- Amazonas. Para tanto, será analisada as metodologias aplicadas pelo professor da EJA e, em especial, a ação de propor a experiência com atividades concretas como metodologia de ensino para aulas de Geometria Platônica. Esse estudo tem como objetivo analisar como a construção prática impactaria concretamente na assimilação do conteúdo abordado, fazendo com que o aluno conseguisse fixar o entendimento teórico. A metodologia eleita para o desenvolvimento desta pesquisa é a pesquisa qualitativa, que utiliza o método fenomenológico. Concluindo assim que, as aulas se tornam mais dinâmicas, atrativas e diversificadas, sem perder as referências metodológicas e didáticas elencadas no que determinam os documentos oficiais da Educação Básica.
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