Materiais Concretos: um caminho atrativo para o ensino dos sólidos de Platão na educação de jovens e adultos (EJA)
Palavras-chave:
Currículo na Educação de Jovens e Adultos, Materiais concretos, sólidos Platônicos.Resumo
Este artigo trata de parte de uma pesquisa sobre a utilização de materiais concretos no processo de ensino-aprendizagem dos sólidos de Platão para alunos da EJA, visando analisar as principais contribuições da utilização de materiais concretos como recurso metodológico para o ensino-aprendizagem de Geometria Platônica. Para realização deste trabalho adotou-se a pesquisa qualitativa, com método fenomenológico. O professor deve dar aos seus estudantes, a autonomia que é necessária para não comprometer o processo de ensino e fortalecer a relação com as aulas teóricas e as informações do livro didático, por outro lado, garantir que o trabalho dos alunos vá fluindo e seja significativo do ponto de vista da qualidade do conhecimento adquirido nas aulas com materiais concretos, tornando as aulas bem mais atrativas. Conclui-se que é fundamental refletir sobre o que será ensinado aos discentes da disciplina no nível elementar, isto é, entender e considerar importante as características de cada aluno e os saberem matemáticos que possuem, levando em consideração que o tempo de afastamento dos alunos das aulas de Matemática.
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Referências
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