Estudo Organizacionais Críticos: Análise de uma Gestão Escola, Observaçãoes em duas Escolas Estaduais no Município de Parnaíba
Palavras-chave:
Escola, Gestão, Alunos, ProfessoresResumo
O presente artigo aborda a análise de uma gestão escolar realizado mediante as pesquisas e observações em duas escolas da cidade de Parnaíba-PI, onde foram identificadas algumas falhas dos gestores nas instituições de ensino não havendo participação dos mesmos nas atividades escolares. O nosso objetivo geral é promover resultados coletados, analisando assim uma mudança sobre como se deve desempenhar uma boa gestão, uma boa atuação de um gestor e suas contribuições no desempenho escolar. Como objetivos específicos apresentamos novas visões sobre o papel do gestor; especificamos como uma boa gestão contribui positivamente no desenvolvimento das instituições de ensino; mostrando assim a importância de uma gestão de qualidade no ambiente escolar; neste trabalho contamos com uma ajuda bibliográfica, contextualizando o referencial teórico. A metodologia tem caráter descritiva, pesquisa de campo, uso de artigos científicos e livros que aborda nossa temática, GIL (1999). Contudo, pouco se discute sobre essa questão, qual o sentido de uma boa gestão escolar. Portanto mediante ao assunto abordado identificamos que os gestores precisam se transformar dentro do seu espaço de trabalho, seja consigo mesmo e entre pares ou com a equipe da escola, o papel desses gestores é fazer com que esse ambiente funcione adequadamente para que os alunos e funcionários tenham boas ideias e consequentemente estarem sempre presente tomando decisões adequadas para o ambiente escolar.
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