O Uso da Tecnologia no Processo Avaliativo do Ensino da Função do 1o Grau

Autores

  • Lydjane Fernandes da Cruz Universidad Autónoma de Asunción - UAA
  • Clara Roseane da Silva Azevedo Mont’Alverne Secretaria Executiva de Educação do Estado do Pará-SEDUC

Palavras-chave:

Avaliação tecnológica, softwares educacionais, Função do 1º grau.

Resumo

No presente artigo será abordada as contribuições do uso da tecnologia no processo avaliativo do ensino da função do 1º grau. Ressaltando as diversas vertentes dos diversos métodos de avaliação e intensificando as vantagens do uso da tecnologia como umas das formas de avaliação. Cabe ressaltar que existe uma ideia equivocada de que avaliações estão literalmente fechadas às realizações de provas escritas ou objetivas, e que o professor detém todo o poder de decisão e escolhas das formas e métodos avaliativos, pelo contrário, a prova não é única forma de avaliar, e sim, uma delas. Portanto, as avaliações com o uso da tecnologia garantem um desenvolvimento pleno dos estudantes, tornando esse processo mais dinâmico, complementar e atrativo.

 

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Biografia do Autor

Lydjane Fernandes da Cruz, Universidad Autónoma de Asunción - UAA

Graduada em Licenciatura Plena em Matemática (2006). Especialista em Metodologia do Ensino da Matemática (2016). Professora da disciplina de Matemática na rede estadual do Estado do Amazonas, no município Iranduba. Mestrando em Ciências da Educação pela Universidad Autónoma de Asunción-UAA, Paraguai- (PY). 

Clara Roseane da Silva Azevedo Mont’Alverne, Secretaria Executiva de Educação do Estado do Pará-SEDUC

Doutora em Ciência da Educação pela Universidad Autônoma de Asunción - UAA (2011). Mestre em Serviço Social pela Universidade Federal do Pará -UFPA (2006). Especialista em Educação na Perspectiva do Ensino Estruturado para Autistas (2015). Especialista em Administração Escolar - UCAM (2005). Especialista em Ensino Superior pela Universidade da Amazônia - UNAMA (2001). Graduada em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade da Amazônia - UNAMA -1989 -. Pedagoga da Secretaria Executiva de Educação do Estado do Pará-SEDUC (1993). Pedagoga da Coordenação da Educação Especial - COEES (2012). 

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Publicado

2021-02-17

Como Citar

Cruz, L. F. da ., & Mont’Alverne, C. R. da S. A. . (2021). O Uso da Tecnologia no Processo Avaliativo do Ensino da Função do 1o Grau. RACE - Revista De Administração Do Cesmac, 9, 105–113. Recuperado de https://revistas.cesmac.edu.br/administracao/article/view/1388