Os Instrumentos Avaliativos Utilizados pelos Professores de Jovens e Adultos (EJA)

Autores

  • Lucinete Sabino de Lima Universidad Tecnológica Intercontinental - UTIC
  • Elenize Maria Gonçalves de Oliveira Gauquelin Universidad Tecnológica Intercontinental - UTIC
  • Elcia Joana Gonçalves de Oliveira Universidad Tecnológica Intercontinental - UTIC
  • Rosiane Menezes da Silva Universidad Tecnológica Intercontinental - UTIC

Palavras-chave:

Avaliação, Instrumentos Avaliativos, Educação de jovens e adultos.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo analisar os instrumentos avaliativos utilizados pelos professores no contexto escolar da educação de Jovens e Adultos – EJA da 1ª e 2ª etapa do Ensino Fundamental I, com uma abordagem qualitativa, ressalta-se no que diz respeito à EJA, à avaliação continua apresentando um caráter excludente na medida em que não leva em consideração a experiência de vida e a diversidade cultural dos educandos. Observou-se que há diversificados instrumentos de avaliação, mas necessita- se adaptá-los para buscar o real significado ao processo avaliativo da aprendizagem, afim de contribuir para a construção do conhecimento do educando. Verificou-se que o educando dá prioridade ao momento de divulgação dos resultados, do que à sua aprendizagem e conhecimento adquirido.

 

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Biografia do Autor

Lucinete Sabino de Lima, Universidad Tecnológica Intercontinental - UTIC

Mestranda em Ciências da Educação pela Universidad Tecnológica Intercontinental (UTIC) -PY, Licenciada em Pedagogia pela Universidade do Estado do Amapá (UEAP), Pedagoga, Professora de 1º a 5º ano do Ensino Fundamental I da rede Municipal de Ensino de Ferreira Gomes – AP

Elenize Maria Gonçalves de Oliveira Gauquelin, Universidad Tecnológica Intercontinental - UTIC

Mestranda em Ciências da Educação pela Universidad Tecnológica Intercontinental (UTIC)-PY, Licenciada em pedagogia pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), pedagoga, professora de 1º a 5º ano do ensino fundamental I da rede Estadual de ensino de Macapá-AP

Elcia Joana Gonçalves de Oliveira, Universidad Tecnológica Intercontinental - UTIC

Mestranda em Ciências da Educação pela Universidad Tecnológica Intercontinental (UTIC)- PY, Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Pedagoga, professora de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I da rede Estadual de ensino de Macapá-AP

Rosiane Menezes da Silva , Universidad Tecnológica Intercontinental - UTIC

Mestranda em Ciências da Educação pela Universidad Tecnológica Intercontinental (UTIC)-PY, Licenciada em Letras língua portuguesa e língua francesa e suas literaturas pela Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), professora de 1] ao 5º ano do ensino fundamental I da rede Estadual de ensino de Macapá-AP.

Referências

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Publicado

2021-04-02

Como Citar

Lima, L. S. de ., Gauquelin, E. M. G. de O. ., Oliveira, E. J. G. de ., & Silva , R. M. da . (2021). Os Instrumentos Avaliativos Utilizados pelos Professores de Jovens e Adultos (EJA) . RACE - Revista De Administração Do Cesmac, 9, 140–151. Recuperado de https://revistas.cesmac.edu.br/administracao/article/view/1400