RESPONSABILIDADE SOCIAL: UMA ESTRATÉGIA POLÍTICA DE REORDENAMENTO NOS PLANOS DE AÇÃO DAS EMPRESAS

Autores

  • Abraão Gomes de Araújo Centro Universitário Cesmac
  • Agnelo William Batista dos Santos Centro Universitário Cesmac

DOI:

https://doi.org/10.3131/race.v1i1.503

Resumo

Este estudo analisou as empresas Braskem S. A., Coca-Cola, Fundação Banco do Brasil, Senai, Cipesa Engenharia S.A., Moinho Motrisa S.A., Construtora Placic Ltda, Usina Coruripe Açúcar e Álcool, Ademi, Fundação Bradesco e Laginha Agro Indústria S.A. e Sococo em Alagoas que adotam o Programa de Responsabilidade Social-PRS.Como metodologia adotou o método de Rênsis Likert para apropriar as respostas no escalonamento de discordo a concordo totalmente. Conclui-se este estudo afirmando que em Alagoas existem empresas com esta seriedade e compromisso responsável socialmente, mas há uma ação de mão dupla, os benefícios do retorno do ganho no imposto de renda.

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Publicado

2016-02-15

Como Citar

Araújo, A. G. de, & Santos, A. W. B. dos. (2016). RESPONSABILIDADE SOCIAL: UMA ESTRATÉGIA POLÍTICA DE REORDENAMENTO NOS PLANOS DE AÇÃO DAS EMPRESAS. RACE - Revista De Administração Do Cesmac, 1(1). https://doi.org/10.3131/race.v1i1.503