OS ESTÍMULOS DO MARETING SENSORIAL COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO PARA AS ORGANIZAÇÕES

Autores

  • Águida Maria da Veiga Feitosa Centro Universitário Cesmac
  • Anne Carolyne Firmino de Souza Centro Universitário Cesmac
  • Sabrina Macedo de Lima Centro Universitário Cesmac

DOI:

https://doi.org/10.3131/race.v1i1.506

Resumo

Diante da acirrada concorrência enfrentada pelas empresas neste novo cenário de negócios, o marketing sensorial ou marketing dos sentidos vem sendo utilizado como uma nova estratégia no mundo corporativo. Seu diferencial está nos estímulos através dos órgãos dos sentidos (visão, audição, paladar, tato e olfato), que podem influenciar no comportamento do consumidor. Desta maneira, o presente artigo tem como objetivo descrever sobre a funcionalidade desta ferramenta e sua correta aplicação, relatando seus benefícios, a capacidade de atribuir um diferencial competitivo à empresa que aplica esta ferramenta, através das sensações e emoções despertadas no consumidor. A pesquisa bibliográfica se desenvolveu a partir do estudo, análise, registro e interpretação das informações obtidas emlivros, revistas eartigos. Devendo servir de estímulo para novas pesquisas e abordagens sobre o tema.

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Publicado

2016-02-15

Como Citar

Feitosa, Águida M. da V., Souza, A. C. F. de, & Lima, S. M. de. (2016). OS ESTÍMULOS DO MARETING SENSORIAL COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO PARA AS ORGANIZAÇÕES. RACE - Revista De Administração Do Cesmac, 1(1). https://doi.org/10.3131/race.v1i1.506