INFLUÊNCIA DA MARCA, NO SEGMENTO DE COSMÉTICOS, NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE BAIXA RENDA EM MACEIÓ

Autores

  • Edivaldo Pereira da Silva Filho Centro Universitário Cesmac
  • Ana Caroline Florenço de Oliveira Centro Universitário Cesmac
  • Maria Gabriela Batista da Silva Centro Universitário Cesmac

DOI:

https://doi.org/10.3131/race.v1i1.513

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo investigar a influência da marca no comportamento dos consumidores de baixa renda no segmento de cosméticos na cidade de Maceió. A pesquisa foi baseada na revisão da literatura, utilizando uma abordagem qualitativa e exploratória. Foram abordadas teorias sobre o comportamento do consumidor, baixa renda, marca e segmento de cosméticos, além de dados sobre o mercado de consumo no Brasil, Nordeste e Alagoas. O marketing, em conjunto com a indústria, vem trabalhando para diferenciar e inovar os produtos para sua aceitação, para que dessa forma atenda os consumidores e fortaleça ainda mais o mercado e eleve o potencial de consumo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-03-08

Como Citar

Filho, E. P. da S., Oliveira, A. C. F. de, & Silva, M. G. B. da. (2016). INFLUÊNCIA DA MARCA, NO SEGMENTO DE COSMÉTICOS, NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE BAIXA RENDA EM MACEIÓ. RACE - Revista De Administração Do Cesmac, 1(1). https://doi.org/10.3131/race.v1i1.513