QUALIDADE NO ATENDIMENTO COMO FATOR DE CRESCIMENTO EMPRESARIAL

Autores

  • Maria da Graças dos Santos Centro Universitário Cesmac
  • Beatriz Gomes de Mendonça Centro Universitário Cesmac
  • Camila Pacífico de Mello

DOI:

https://doi.org/10.3131/race.v1i1.515

Resumo

A qualidade em serviços e produtos está diretamente ligada à satisfação do cliente, a lucratividade e ao destaque de uma empresa no mercado que hoje em dia é altamente competitivo e miscigenado. A qualidade possui um vasto significado, podendo ser entendida de várias formas. Ela pode ser uma poderosa ferramenta para a satisfação e fidelização do cliente, como também para o crescimento e desenvolvimento das organizações. A qualidade no atendimento ao cliente pode ser definida a partir da sua satisfação. Ela é o resultado das experiências vividas pelo consumidor acerca dos serviços ou produtos de uma empresa. Atualmente, as empresas tem notado a relevância em fornecer e gerenciar atendimentos de qualidade, priorizando a satisfação de quem desfruta de seus serviços ou produtos, procurando atender ou até mesmo exceder suas expectativas. Este estudo constitui-se de uma revisão da literatura, para o qual, realizaram-se consultas a livros e periódicos. Todos os meios supracitados visaram à exposição de informações sobre a qualidade no atendimento como fator de crescimento empresarial. Com base no referencial teórico que fundamentou o presente estudo, podemos concluir que de fato a qualidade no atedimento ao cliente, como ele se sente e o que o mesmo almeja são de suma importância para o crescimento de qualquer empresa.

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Publicado

2016-03-08

Como Citar

Santos, M. da G. dos, Mendonça, B. G. de, & Mello, C. P. de. (2016). QUALIDADE NO ATENDIMENTO COMO FATOR DE CRESCIMENTO EMPRESARIAL. RACE - Revista De Administração Do Cesmac, 1(1). https://doi.org/10.3131/race.v1i1.515