A TECNOLOGIA COMO FACILITADORA PARA GESTORES E USUÁRIOS NO PROCESSO DE HABILITAÇÃO DO DETRAN/AL

Autores

  • Maria das Graças dos Santos Centro Universitário Cesmac
  • Elaine Michely da Silva Centro Universitário Cesmac
  • Junyelly Dryelly Rodrigues Vieira Martins Centro Universitário Cesmac

DOI:

https://doi.org/10.3131/race.v1i1.521

Resumo

O presente artigo analisa resultados alcançados a partir da otimização de processos organizacionais, através da tecnologia da informação em função da atual disponibilidade de meios para a conectividade eletrônica e da Internet. O estudo é fundamentado através da análise de um estudo de caso simples, abrangendo o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (DETRAN/AL), a partir da análise da evolução dos processos e atividades realizadas, da melhoria da estrutura de funcionamento dos mesmos e de sua gestão. Estão relatados também, os planos de ação elaborados, para a implantação de melhorias e alcance de maior qualidade, agilidade e comodidade no atendimento aos cidadãos; redução de custos relativos aos processos; alinhamento das informações disponibilizadas; maior controle e segurança das mesmas; maior agilidade nos processos decisórios, além do aumento da produtividade e redução de retrabalhos, propiciando a melhoria da prestação de seus serviços aos cidadãos, através da inovação de seus processos.

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Publicado

2016-03-08

Como Citar

Santos, M. das G. dos, Silva, E. M. da, & Martins, J. D. R. V. (2016). A TECNOLOGIA COMO FACILITADORA PARA GESTORES E USUÁRIOS NO PROCESSO DE HABILITAÇÃO DO DETRAN/AL. RACE - Revista De Administração Do Cesmac, 1(1). https://doi.org/10.3131/race.v1i1.521