EDUCAÇÃO E DIÁLOGO

Autores

  • Lúcia Cordeiro dos Santos Instituto Federal de Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.3131/race.v2i0.816

Palavras-chave:

Diálogo, Palavra, Interação.

Resumo

Pretende-se, aqui, fazer algumas pontuações acerca da relação intrínseca entre diálogo e educação, uma vez que não se pode prescindir do ato “dialógico” na prática educativa. Defende-se a ideia de que a educação só pode conseguir modificar, mudar, transformar as consciências – ainda ingênuas – se conseguir fazer com que o indivíduo adquira, obtenha o saber, o conhecimento. A educação só pode ser transformadora se houver a conscientização da necessidade de auxiliar o aluno a desenvolver o seu potencial crtítico-reflexivo – mediante o poder da palavra verdadeira – para que, assim, ele possa tornar-se o “sujeito ação-relfexão” tão focalizado por Freire (2017).

 

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Publicado

2018-10-10

Como Citar

dos Santos, L. C. (2018). EDUCAÇÃO E DIÁLOGO. RACE - Revista De Administração Do Cesmac, 2, 21–30. https://doi.org/10.3131/race.v2i0.816