POSSIBILIDADES PARA SE ADMINISTRAR A FUNÇÃO EDUCACIONAL NOS MUSEUS E CENTROS DE CIÊNCIAS
DOI:
https://doi.org/10.3131/race.v2i0.817Palavras-chave:
museus e centro de ciências, administração, função educacional.Resumo
Na divulgação e popularização das ciências, os museus e centro de ciências promovem uma interface entre os meios de produção de ciência e tecnologia e a sociedade. Procurando utilizar uma linguagem científica acessível em suas mensagens para criar impactos a uma predisposição e atitudes favoráveis que despertem e estimulem a curiosidade em relação ao saber científico. Acredita que, por esse canal interativo, possa despertar para a aprendizagem, uma vez que educação possa se realizar por toda mensagem expressa de forma organizada e em linguagem adequada para produzir mudanças nas atitudes das pessoas. Mostraremos nesse artigo que, a complexidade em administrar esses espaços passa por série de objetivos apresentados na constituição destas instituições para colocar em pratica seu plano de ação. Diante de uma diversidade de características de suas funções, por meio de seu acervo colocado para pesquisa e visitação da exposição, esses espaços conseguem contribuir para a cultura e desenvolvimento da ciência e da educação científica na sociedade.
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