A GESTÃO DOS CONFLITOS EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO: INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA - CAMPUS TAGUATINGA CENTRO

Autores

  • Eduardo Dias Leite Instituto Federal de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.3131/race.v2i0.855

Palavras-chave:

Gestão de conflitos;, Desafio;, Instituição de ensino

Resumo

Este estudo buscou alternativas para trabalhar os conflitos, diante do grave problema de falta de estrutura, presentes em uma instituição educacional pública: o Instituto Federal de Brasília (IFB), campus de Taguatinga Centro. A instituição – que possuía a menor estrutura física de todos os campi do IFB, tinha como desafio ser o campus-referência da inclusão social e atender da melhor forma possível a comunidade, apesar de suas limitações físicas. Contudo, em seu quadro de servidores, havia lideranças sindicais com forte militância, as quais dificultam o processo de tomada de decisões pelos administradores. Para atingir os objetivos propostos, foram utilizadas a pesquisa bibliográfica – para uma investigação descritiva e analítica – e a pesquisa com a comunidade do campus para verificar a melhor maneira de resolver os conflitos e desafios do campus.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-12-29

Como Citar

Leite, E. D. (2018). A GESTÃO DOS CONFLITOS EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO: INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA - CAMPUS TAGUATINGA CENTRO. RACE - Revista De Administração Do Cesmac, 2, 99–117. https://doi.org/10.3131/race.v2i0.855