A GESTÃO DOS CONFLITOS EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO: INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA - CAMPUS TAGUATINGA CENTRO
DOI:
https://doi.org/10.3131/race.v2i0.855Palavras-chave:
Gestão de conflitos;, Desafio;, Instituição de ensinoResumo
Este estudo buscou alternativas para trabalhar os conflitos, diante do grave problema de falta de estrutura, presentes em uma instituição educacional pública: o Instituto Federal de Brasília (IFB), campus de Taguatinga Centro. A instituição – que possuía a menor estrutura física de todos os campi do IFB, tinha como desafio ser o campus-referência da inclusão social e atender da melhor forma possível a comunidade, apesar de suas limitações físicas. Contudo, em seu quadro de servidores, havia lideranças sindicais com forte militância, as quais dificultam o processo de tomada de decisões pelos administradores. Para atingir os objetivos propostos, foram utilizadas a pesquisa bibliográfica – para uma investigação descritiva e analítica – e a pesquisa com a comunidade do campus para verificar a melhor maneira de resolver os conflitos e desafios do campus.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-12-29
Como Citar
Leite, E. D. (2018). A GESTÃO DOS CONFLITOS EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO: INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA - CAMPUS TAGUATINGA CENTRO. RACE - Revista De Administração Do Cesmac, 2, 99–117. https://doi.org/10.3131/race.v2i0.855
Edição
Seção
Artigos