EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO SOCIAL DE ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL TANCREDO NEVES NO MUNICÍPIO DE MONTE AZUL-MG
DOI:
https://doi.org/10.3131/race.v3i0.894Palavras-chave:
Educação Física;, Inclusão Social;, Exercícios físicosResumo
O momento sociocultural em que encontra o mundo suscita o debate sobre a inclusão social de todas as maneiras possíveis. Assim, a discussão sobre a inclusão através da Educação Física tem ganhado centralidade nos últimos anos, em função principalmente do aspecto coletivo que predomina de alguns esportes. Desse modo, o conceito de inclusão vem sendo discutido no Brasil como um todo, sob diferentes perspectivas e enfoques teóricos. Nessa perspectiva, esse estudo objetivou realizar uma análise sobre a Educação Física como instrumento de inclusão social dos alunos da Escola Estadual Tancredo Neves no município de Monte Azul-MG. O mesmo torna-se importante na medida em que é fundamental conhecer a realidade social sob a qual se desenvolve as políticas de educação no país. Desse modo, foi desenvolvida uma pesquisa bibliográfica, bem como pesquisa de campo que subsidiarão as diretrizes dos referido estudo. Assim, notou-se que a Educação Física cumpre um importante papel na atualidade, pois a mesma trabalha os mais diversos aspectos da vida dos alunos, entre os quais se destaca o aspecto social. Portanto, concluiu-se que, de fato, a Educação Física configura-se como um instrumento de inclusão social no ambiente analisado. Palavras Chaves: Educação Física; Inclusão Social; Exercícios físicos.Downloads
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Referências
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Publicado
2019-02-24
Como Citar
Silva, R. M. M. da, Teixeira, J. A. L., Costa, A. M. da, & Souza, D. S. (2019). EDUCAÇÃO FISICA ESCOLAR COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO SOCIAL DE ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL TANCREDO NEVES NO MUNICÍPIO DE MONTE AZUL-MG. RACE - Revista De Administração Do Cesmac, 3, 3–13. https://doi.org/10.3131/race.v3i0.894