ENSINO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA NA ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DE DEFICIENTES AUDITIVOS – APADA NA CIDADE DE TERESINA/PI
DOI:
https://doi.org/10.3131/race.v3i0.895Resumo
O presente trabalho propõe descrever e averiguar como acontece o processo ensino e aprendizagem dos alunos com deficiência auditiva na APADA, em Teresina-PI. O mesmo tem como objetivo geral analisar se os alunos com deficiência tem uma aprendizagem significativa na instituição citada, verificando dessa forma as metodologias utilizadas pelas professoras se os mesmo utilizam o código de Libras e qual técnica de ensino é usada para oportunizar o processo ensino aprendizagem de seus alunos. As contribuições desse trabalho para o aprofundamento dessa temática foram realizadas a partir de pesquisas bibliográficas com base nos autores: Abreu (2006), Brasil (2006), Matos (2001), Quadros (2005) e Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB (1996) e uma pesquisa de campo, de cunho qualitativo, na instituição pesquisada. Como instrumento de pesquisa, utilizou-se questionário com perguntas fechadas para professores e pais de alunos, seguidas de observação em sala de aula. Pretende-se com esta pesquisa colaborar com a prática docente no processo de reflexão e a importância de inserir os portadores de necessidade especiais no ambiente escolar e ajudar não só a instituição pesquisada mais todos os educadores que propõe a inclusão do ensino aprendizagem. PALAVRAS- CHAVE: Deficiente Auditivo. Ensino. InclusãoDownloads
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Publicado
2019-02-24
Como Citar
Freitas, D. M. do S. F. de. (2019). ENSINO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA NA ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DE DEFICIENTES AUDITIVOS – APADA NA CIDADE DE TERESINA/PI. RACE - Revista De Administração Do Cesmac, 3, 14–26. https://doi.org/10.3131/race.v3i0.895