A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS

Autores

  • Ângela Souza Sales Universidad Tecnológica Intercontinental
  • Maria da Conceição Silva Viana Universidad Tecnológica Intercontinental
  • Josy Matias Universidad Tecnológica Intercontinental
  • Márcia Maria Pereira Universidad Tecnológica Intercontinental
  • Marta Régia Pereira Carvalho Universidad Tecnológica Intercontinental
  • Dione Maria de Oliveira Silva Universidad Tecnológica Intercontinental
  • Newton Cesar de Lima Mendes Universidad Tecnológica Intercontinental
  • Silvio Leonardo Nunes de Oliveira Universidad Tecnológica Intercontinental

DOI:

https://doi.org/10.3131/race.v3i0.955

Palavras-chave:

Formação continuada, Professores, Séries iniciais

Resumo

A formação do educador ainda é objeto de discussão e reflexão, por isso, é preciso observar as suas ações cotidianas e que dentro do horário de trabalho seja proporcionando um espaço destinado a sua formação continuada, valorizando os profissionais de educação infantil. Além disso, a Formação Continuada pode ser composta por cursos de pequena duração, seminários, cursos de especialização e outras modalidades, podendo até o próprio contexto de trabalho constituir-se em uma instância formativa - a depender do paradigma adotado. Sendo assim, pretende-se abordar nesta pesquisa os principais aspectos sobre essa temática.

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Publicado

2019-06-09

Como Citar

Sales, Ângela S., Viana, M. da C. S., Matias, J. ., Pereira, M. M., Carvalho, M. R. P. ., Silva, D. M. de O., Mendes, N. C. de L. ., & Oliveira, S. L. N. de . (2019). A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS. RACE - Revista De Administração Do Cesmac, 3, 232–251. https://doi.org/10.3131/race.v3i0.955