O DIREITO INTERNACIONAL À EDUCAÇÃO E A PROMOÇÃO DOS DIREITOS FEMININOS

Autores

  • Allan Jones Andreza Silva Universidade Federal da Paraíba

Resumo

Este artigo trata sobre a construção do direito internacional à educação e sua influência para a elaboração de uma agenda de direitos femininos. Metodologicamente, parte da análise das normativas internacionais, sobretudo de criação da ONU e da UNESCO, e como elas estabeleceram um modelo responsável não apenas pela promoção de direitos, mas de educação para a segurança e a paz internacional, de inclusão social, étnico, de gênero etc., o que repercutiu perante o ordenamento jurídico de muitos países, dentre os quais o Brasil, induzindo a formulação de medidas de garantia e promoção à igualdade de gênero e a proteção da mulher contra violências.   

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Allan Jones Andreza Silva, Universidade Federal da Paraíba

Doutor e Mestre em Ciências Jurídicas (UFPB), pós-graduado lato sensu em Direitos Fundamentais e Democracia (UEPB) e Especialista em Segurança Pública (UEPB/PMPB), Bacharel em Direito (UEPB), bacharel em Segurança Pública (UEPB/PMPB) e capacitado em Análise Criminal (SENASP). E-mail: allanjonesgba@hotmail.com.

Downloads

Publicado

2025-12-09

Como Citar

Andreza Silva, A. J. (2025). O DIREITO INTERNACIONAL À EDUCAÇÃO E A PROMOÇÃO DOS DIREITOS FEMININOS. Revista Eletrônica Direito E Conhecimento, 9(1), 25–43. Recuperado de https://revistas.cesmac.edu.br/dec/article/view/1879