COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL: ESTRATÉGIA EDUCATIVA PARA SENSIBILIZAÇÃO DA CULTURA EMPREENDEDORA DE MICRO E PEQUENOS EMPRESÁRIOS NO ENTORNO DO CESMAC
Resumo
Este testudo diz respeito ao comportamento organizacional como vertente de análise nas estratégias para a sensibilização da cultura empreendedora de micro e pequenos empresários no entorno do Cemac. Teve como objetivo educar o público micro e pequenos empresários do entorno do Cesmac/FCSA consultando-o e aconselhando-o a uma nova formatação de cultura empresarial, possibilitou agregar valores socioambientais, nas práticas comerciais para a apreensão, compreensão e entendimento do consumo responsável e da inserção social. Adotou a metodologia experimental da observância e aplicou o método de Rênsis Likert abordou pesquisa estruturada pelo escalonamento da concordância a discordância total. Conclui-se confirmando que implementadas as estratégias acima citadas, estas poderão contribuir para o sucesso de uma cultura e comportamento organizacional, neste segmento de micro e pequenas negócios e em outros mais propícios ambientes de trabalho, o que de certa forma diminuirá a tensão entre equipes, unindo estas para um objetivo estratégico organizacional.
Palavras-Chave: Comportamento Organizacional. Cultura Estratégica. Empreendedorismo.