COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL: ESTRATÉGIA EDUCATIVA PARA SENSIBILIZAÇÃO DA CULTURA EMPREENDEDORA DE MICRO E PEQUENOS EMPRESÁRIOS NO ENTORNO DO CESMAC

Autores

  • Laércio Cardoso Leão Júnior
  • Abraão Gomes de Araújo

Resumo

Este testudo diz respeito ao comportamento organizacional como vertente de análise nas estratégias para a sensibilização da cultura empreendedora de micro e pequenos empresários no entorno do Cemac. Teve como objetivo educar o público micro e pequenos empresários do entorno do Cesmac/FCSA consultando-o e aconselhando-o a uma nova formatação de cultura empresarial, possibilitou agregar valores socioambientais, nas práticas comerciais para a apreensão, compreensão e entendimento do consumo responsável e da inserção social. Adotou a metodologia experimental da observância e aplicou o método de Rênsis Likert abordou pesquisa estruturada pelo escalonamento da concordância a discordância total. Conclui-se confirmando que implementadas as estratégias acima citadas, estas poderão contribuir para o sucesso de uma cultura e comportamento organizacional, neste segmento de micro e pequenas negócios e em outros mais propícios ambientes de trabalho, o que de certa forma diminuirá a tensão entre equipes, unindo estas para um objetivo estratégico organizacional.

 

Palavras-Chave: Comportamento Organizacional. Cultura Estratégica. Empreendedorismo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Laércio Cardoso Leão Júnior

Discente do Curso de Administração

Abraão Gomes de Araújo

Prof. Me. Coordenador do projeto, Coordenador de Graduação em Administração e pós-graduação. Consultor Organizacional

Downloads

Arquivos adicionais

Publicado

23-07-2015

Como Citar

Júnior, L. C. L., & de Araújo, A. G. (2015). COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL: ESTRATÉGIA EDUCATIVA PARA SENSIBILIZAÇÃO DA CULTURA EMPREENDEDORA DE MICRO E PEQUENOS EMPRESÁRIOS NO ENTORNO DO CESMAC. Entre Aberta Revista De Extensão, 1(1). Recuperado de https://revistas.cesmac.edu.br/entreaberta/article/view/308