A IMPORTÂNCIA SÓCIO-ECONÔMICA, CULTURAL E AMBIENTAL DO SURURU (MYTELLA CHARRUANA) NA TERRA DE ALAGOAS: COMO SE VALORAR ESSE RECURSO À LUZ DE PRINCÍPIOS DA ECONOMIA ECOLÓGICA?
Resumo
Nas propagandas turísticas, Alagoas é denominada de “o Paraíso das Águas” devido à grande diversidade de ecossistemas aquáticos existentes no Estado e, principalmente, devido à presença das lagunas costeiras, onde há grande diversidade de espécies de animais e vegetais, paisagens diversas, capacidade de produção de alimentos, lazer e pesca. Esta condição proporciona emprego, direta ou indiretamente, a uma grande quantidade de pessoas, notadamente na laguna Mundaú por se localizar na Capital e ser famosa devido à ocorrência do sururu (Mytella charruana), molusco bivalve que é fartamente utilizado na culinária alagoana.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A aprovação dos textos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação na revista Incelências, que terá a exclusividade de publicá-los em primeira mão. O autor é responsável pelas opiniões e interpretações explicitadas em seu texto e continuará, não obstante, a deter os direitos autorais para publicações posteriores. No caso de republicação dos artigos em outros veículos, recomenda-se a menção à primeira publicação em Incelências.