A IMPORTÂNCIA SÓCIO-ECONÔMICA, CULTURAL E AMBIENTAL DO SURURU (MYTELLA CHARRUANA) NA TERRA DE ALAGOAS: COMO SE VALORAR ESSE RECURSO À LUZ DE PRINCÍPIOS DA ECONOMIA ECOLÓGICA?

Autores

  • Magliones Carneiro de Lima CESMAC

Resumo

Nas propagandas turísticas, Alagoas é denominada de “o Paraíso das Águas” devido à grande diversidade de ecossistemas aquáticos existentes no Estado e, principalmente, devido à presença das lagunas costeiras, onde há grande diversidade de espécies de animais e vegetais, paisagens diversas, capacidade de produção de alimentos, lazer e pesca. Esta condição proporciona emprego, direta ou indiretamente, a uma grande quantidade de pessoas, notadamente na laguna Mundaú por se localizar na Capital e ser famosa devido à ocorrência do sururu (Mytella charruana), molusco bivalve que é fartamente utilizado na culinária alagoana.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

10-07-2015

Como Citar

Lima, M. C. de. (2015). A IMPORTÂNCIA SÓCIO-ECONÔMICA, CULTURAL E AMBIENTAL DO SURURU (MYTELLA CHARRUANA) NA TERRA DE ALAGOAS: COMO SE VALORAR ESSE RECURSO À LUZ DE PRINCÍPIOS DA ECONOMIA ECOLÓGICA?. REVISTA INCELÊNCIAS, 4(1). Recuperado de https://revistas.cesmac.edu.br/incelencias/article/view/279