AS HQS COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA EM SALA DE AULA

Autores

  • Marta F. da Silva Severo CESMAC

Resumo

A inserção das mídias na educação redefine a importância do trabalho de leitura e produção de Histórias em Quadrinhos no ensino fundamental da educação básica. O presente trabalho tem como objetivo principal destacar o uso das HQs como elemento significativo na melhoria do processo de ensino-aprendizagem. Fundamentada nos estudos de Rama e Vergueiro (2006), Ramos (2011) e outros sobre o ensino de conteúdos escolares, a partir da produção de histórias em quadrinhos. A abordagem metodológica fundada na pesquisa qualitativa de natureza exploratória encontra na pesquisa-ação os rumos da pesquisa realizada em sala de aula do 3º ano do Ensino Médio, durante as aulas de História. Entre os resultados alcançados estão aqueles que evidenciam o trabalho com HQs auxilia o hábito de leitura, desenvolvendo a criatividade, a autonomia e a criticidade dos alunos. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

10-07-2015

Como Citar

Severo, M. F. da S. (2015). AS HQS COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA EM SALA DE AULA. REVISTA INCELÊNCIAS, 4(1). Recuperado de https://revistas.cesmac.edu.br/incelencias/article/view/289