O PROFESSOR ENSINA E O ALUNO APRENDE: QUESTÕES TEÓRICAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.3131/race.v4i0.1044Palavras-chave:
Ato de Ensinar do Professor, Ato de Aprender do Aluno, Relação Professor – AlunoResumo
Diversas pesquisas são realizadas anualmente na Educação Matemática no intuito de buscar respostas que tratam do ensino e aprendizagem de matemática e a relação professor e aluno em todo processo de construção do saber. Este artigo, de cunho teórico, tem como objetivo apresentar uma sugestão para aperfeiçoar o processo de ensino e aprendizagem de matemática através do dueto professor – aluno. Metodologicamente, o ato de ensinar do professor, o ato de aprender do aluno e a relação professor – aluno são três situações extremamente primordiais para alcançarmos o sucesso desejado. Pode-se afirmar com devida precisão que quando se mantém um bom relacionamento em sala de aula, entre o professor e o aluno, o aprendizado se torna eficiente e consequentemente melhora o rendimento escolar. Espera-se que este trabalho possa servir de instrumento de conscientização da importância de quebrar paradigmas escolares em busca de uma escola motivadora, transformadora e moderna. Se cada um, professor e aluno, desempenhar seu papel de maneira eficiente e respeitando as diferenças e diversidades do mundo moderno, teremos um resultado pleno de êxitos e de conquistas. Palavras-chave: Ato de Ensinar do Professor; Ato de Aprender do Aluno; Relação Professor – Aluno.pesquisas são realizadas anualmente na Educação Matemática no intuito de buscar respostas que tratam do ensino e aprendizagem de matemática e a relação professor e aluno em todo processo de construção do saber. Este artigo tem como objetivo apresentar uma sugestão para maximizar o ensino e aprendizagem de matemática através do dueto professor – aluno. O Ato de Ensinar do Professor, o Ato de Aprender do Aluno e a Relação Professor – Aluno são três situações extremamente primordiais para alcançarmos o sucesso desejado. Pode-se afirmar com total precisão que quando se mantém um bom relacionamento em sala de aula, entre o professor e o aluno, o aprendizado se torna eficiente e consequentemente melhora o rendimento escolar.
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