Tecnologia Educacional como Suporte no Processo de Ensino/Aprendizagem

  • Marielza Nascimento Pedra Universidad Interamericana
Palavras-chave: Tecnologia educacional. Reflexão. Ensino/Aprendizagem.

Resumo

O presente artigo sobre a tecnologia educacional no processo de ensino/aprendizagem tem como objetivo fazer reflexões acerca da Tecnologia Educacional como Suporte no Processo de Ensino/Aprendizagem. Alguns conceitos levantados acerca do processo histórico sobre a tecnologia e a formação do educador facilitaram a compreensão do fenômeno da revolução tecnológica e elucidaram algumas problemáticas que tendem para a não utilização satisfatória das tecnologias educacionais da forma utilizada pelos jovens em teclar suas mensagens. Além disso, um olhar mais atento, mais crítico para a adesão das novas tecnologias no contexto educacional mostrou que a reflexão de todos envolvidos no processo escolar, diretamente e indiretamente, faz-se necessária frente à realidade que os tempos modernos, as novas realidades impõem à escola atual. O estudo indica que é preciso avançar no entendimento de que a tecnologia educacional traz consigo uma forma particular de aliar o ensino/aprendizagem às necessidades dos educandos contemporâneos cada vez mais direcionados pelas tecnologias tanto na escola como fora dela.

 

Biografia do Autor

Marielza Nascimento Pedra, Universidad Interamericana

Licenciada em  Pedagogia, Especialista em Administração da Educação: Gestão Participativa, Mestre em Educação pela Interamericana (Reconhecida pela UFRJ.) Doutora em Educação pela Interamericana. 

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Publicado
2021-02-17