O ENDOMARKETING COMO ESTRATÉGIA DE GESTÃO E CRESCIMENTO ORGANIZACIONAL

Autores

  • Águida Maria da Veiga Feitosa Centro Universitário Cesmac
  • Daniella Maria Lopes dos Santos Centro Universitário Cesmac
  • Yasminy Tássulla Moreira de Almeida Centro Universitário Cesmac

DOI:

https://doi.org/10.3131/race.v1i1.507

Resumo

O atual cenário de mercado traz um mundo de negócios altamente competitivo e uma concorrência que exige das organizações e seus gestores uma busca por ferramentas eficazes, que gerem resultados positivos garantindo uma considerável vantagem competitiva e um alto nível de desempenho de seus colaboradores, o que irá resultar num grande aumento de produtividade, e a obtenção de uma excelência empresarial. O presente artigo tem como objetivo apresentar o Endomarketing, como ferramenta principal de gestão para alcançar o crescimento organizacional, e obter melhorias no ambiente interno, promovendo entre seus colaboradores ações com a finalidade de interação com a empresa, o que gera melhoria na qualidade de produtos e serviços oferecidos ao cliente. Para isso foi realizada revisão de literatura, conceituando o Endomarketing e outras áreas de conhecimento que estão envolvidas no processo de implantação e gestão do mesmo. Como também apresentadas algumas ferramentas que podem ser executadas e utilizadas pelas organizações que adotam o Endomarketing, além de dois estudos de caso.

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Publicado

2016-02-15

Como Citar

Feitosa, Águida M. da V., Santos, D. M. L. dos, & Almeida, Y. T. M. de. (2016). O ENDOMARKETING COMO ESTRATÉGIA DE GESTÃO E CRESCIMENTO ORGANIZACIONAL. RACE - Revista De Administração Do Cesmac, 1(1). https://doi.org/10.3131/race.v1i1.507