RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL: UMA AÇÃO ESTRATÉGICA COMO REFERÊNCIAL COMPETITIVO.

Autores

  • José Kleber Ivo Centro Universitário Cesmac
  • Ediclene Santos Oliveira Centro Universitário Cesmac
  • Mariana Gusmão Pereira do Carmo Centro Universitário Cesmac

DOI:

https://doi.org/10.3131/race.v1i1.520

Resumo

Tendo em vista que a responsabilidade social é uma ação que está sendo dirigida e praticada cada vez mais pelas empresas, o presente artigo tem por objetivo verificar se as organizações que praticam a responsabilidade social podem apresentar uma estratégia no fator competitivo entre elas. Utilizando de pesquisa bibliográfica, por meio de método dedutivo-indutivo, o resultado que se chega é que as organizações que desenvolvem a responsabilidade social são vistas com um olhar de confiança perante seus consumidores e até mesmo pelos seus clientes internos. Desta forma, é possível concluir que as empresas que praticam a responsabilidade social saem em vantagem, obtendo melhores resultados na sua produção.

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Publicado

2016-03-08

Como Citar

Ivo, J. K., Oliveira, E. S., & Carmo, M. G. P. do. (2016). RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL: UMA AÇÃO ESTRATÉGICA COMO REFERÊNCIAL COMPETITIVO. RACE - Revista De Administração Do Cesmac, 1(1). https://doi.org/10.3131/race.v1i1.520