BULLYING: ASPECTOS CONCEITUAIS

Autores

  • Lidianne Leite e Lira Instituto Federal de Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.3131/race.v2i0.854

Resumo

O presente trabalho visa oferecer um maior entendimento teórico sobre Bullying, que é um fenômeno tão antigo quanto à própria instituição denominada escola, no entanto, o tema só passou a ser objeto de estudo científico no início dos anos 70. As vítimas, geralmente, são os alunos que apresentam pouca habilidade de socialização, em geral são tímidas ou reservadas, e não conseguem reagir aos comportamentos provocados e agressivos dirigidos contra elas. Compreender os aspectos teóricos sobre bullying pode ser uma ferramenta de prevenção para pais, educadores e estudantes. Pois acabar definitivamente com o bullying pode até ser uma utopia, em uma sociedade individualista e capitalista, onde o ter acaba prevalecendo sobre o valor do ser, mas é um desafio que inspira a lutar por um mundo melhor e uma sociedade mais justa. Palavras-chave: Violência; Escola; Comportamento.

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Publicado

2018-12-29

Como Citar

Lira, L. L. e. (2018). BULLYING: ASPECTOS CONCEITUAIS. RACE - Revista De Administração Do Cesmac, 2, 93–98. https://doi.org/10.3131/race.v2i0.854