• v. 1 n. 1 (2017)

     É com grande satisfação que publicamos a primeira edição da Revista Eletrônica, Direito e Conhecimento, da Faculdade Cesmac do Agreste. O sonho de uma jornada acadêmica que começou em 2008 nesta Instituição, ao iniciarmos a carreira como docente,  ministrando a primeira aula de Direito Administrativo até este momento de materialização da revista, com o esforço ímpar da Profa. Msc. Carla Priscila B. Santos Cordeiro, muitas conquistas e lutas aconteceram.

    Registre-se que a Instituição suplantou um árduo processo de mudança do sistema educacional Estadual para o sistema Federal, o nosso corpo docente cada vez mais buscando a titulação e preocupando-se com a pesquisa e a extensão, nossa estrutura física ampliando e nossos alunos, mola propulsora de todo esse desenvolvimento, galgando inúmeras conquistas profissionais, tudo isso só vem ratificando a referência que a Instituição do Agreste Alagoano vem se tornando.

    Agora, mais uma etapa está por ser construída, o lançamento efetivo da Faculdade Cesmac do Agreste para a comunidade acadêmica, com a exteriorização de estudos das mais variadas áreas do conhecimento humano, o que só fortalece o momento de interdisciplinaridade que o mundo jurídico atualmente exige, o que é o ideal da revista. Pois, o nome Direito e Conhecimento não é por acaso, mas justamente para abarcar todas as áreas da cognição humana e o que elas podem contribuir para construção de um direito mais justo, estável, íntegro e coerente.

    Outrossim, estamos muito gratos à Instituição, nas pessoas da Diretora, Profa. Priscila Vieira do Nascimento, e do Coordenador do Curso, Prof. Orlando Rocha Filho, por todo o apoio institucional que, com muita acuidade e paciência, por inúmeras vezes ouviram de nós a necessidade da Faculdade possuir uma revista, como forma de se lançar à academia e, graças a eles, chegamos aqui.

    Por fim, convidamos a todos os leitores que divulguem e apresentem suas observações e críticas ao nosso corpo editorial, para que possamos sempre aprimorar e qualificar a revista. Boa leitura!

     

    Arapiraca, 29 de janeiro de 2017.

     

    Prof. Msc. Márcio Oliveira Rocha

    Editor-geral