Informação para Autores

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS

 

  1. A Coordenação Geral de Extensão do Centro Universitário Cesmac aceita, dos seus professores extensionistas e, se for o caso, de autores de outras instituições, artigos para publicação. Esses textos devem ser relevantes para a evolução científica, cultural e comunitária, com ênfase na reflexão científica sobre as comunidades pesquisadas.

  2. A publicação dos textos estará condicionada a pareceres dos membros do Conselho Editorial da revista. A seleção adotará como critério a originalidade do tema, a ênfase na extensão comunitária, com o foco analítico em uma comunidade pesquisada, bem como o caráter científico do artigo, em conformidade com as normas da ABNT.

  3. Cada autor será responsável pela revisão ortográfica dos seus textos, bem como pela tradução do resumo para o inglês.

  4. As ideias contidas nos trabalhos serão de absoluta responsabilidade dos autores.
  5. Os originais aprovados não serão devolvidos; em caso de artigos não recomendados, cabe ao Conselho Editorial recomendar, caso considere conveniente, alterações que permitirão publicação.

  6. Os textos encaminhados à Coordenação Geral de Extensão do Cesmac devem orientar-se pelas seguintes diretrizes:
  • Os trabalhos devem ter no mínimo 10 (dez) páginas e no máximo 30 (trinta), incluindo gráficos, tabelas, figuras e referências.

  • Anexos e apêndices serão incluídos somente quando imprescindíveis à compreensão do texto. 

  • Ilustrações, tabelas e gráficos devem ser numeradas consecutivamente com algarismos arábicos e encabeçadas pelo título, com o devido registro das fontes.

  • Formatação: indicação dos Títulos (caixa alta e sem negrito), margem 3cm superior e esquerda e 2cm inferior e direita; recuo de 1,25cm no início do parágrafo, recuo de 4cm para as citações longas; uso de itálico para termos estrangeiros e negrito para títulos de livros e periódicos. As referências devem ser colocadas no final do artigo.

  • Adotar o Template a ser usado na submissão.(Não preencher nomes dos autores).